GA1 Gestão das Águas

Ação: Nascente Modelo – Ciclo 2018

Diretiva  GA1 Gestão das Águas

Data A visita à nascente modelo ocorreu no dia10/04/2018.

Local Sitio Brilhante

COORDENADAS: -21.304958                     -47.426427

Público alvo : Moradores do Município

Número de participante :30

1.      Diagnóstico

Muitas nascentes que antigamente possuíam um volume maior de água foram degradadas e perdendo espaço, para a agricultura e pecuária, em sua grande maioria por meio do manejo incorreto, ocorrendo desmatamento dos locais de abastecimento hídrico e ao seu redor.

O resultado em muitas propriedades, foi a diminuição do volume de córregos, deste modo iniciou uma conscientização da manutenção e preservação de nascentes e mata ciliares.

2.      Proposta

Visitações constantes a nascente modelo, localizada no Município de Santa Cruz da Esperança, propriedade Sitio Brilhante, proprietário Francisco Urenha , Vai ser feito um Reflorestamento pela Prefeitura Municipal ,afim de conservar o espaço, o intuito é mostrar práticas de manutenção e conservação, a fim de preservar outra nascente, e também de revitalizar através de reflorestamento.