PRÓ ATIVIDADE (US)

DIAGNÓSTICO DAS ESTRADAS MUNICIPAIS RURAIS

As estradas municipais rurais se desgastam ao longo do tempo, devido a vários fatores, dentre eles estão a erosão provocada pelo escoamento das águas pluviais, e o tráfego de veículos de pequeno e grande porte, que transportam e escoam a produção rural.

Devido a este desgaste, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, Urbanismo, Agricultura, Meio Ambiente e SERM, realiza a manutenção periodicamente, durante todo o ano, seguindo um cronograma para a realização dos serviços.

EXECUÇÃO DAS OBRAS DE MANUTENÇÃO

As obras de manutenção têm por objetivo melhorar o leito da estrada rural, proporcionando um bom tráfego de veículos, e consequentemente melhorando o escoamento da safra e a qualidade de vida dos agricultores que por ela transitam.

As obras consistem em melhorar o leito, através de motoniveladora, executando um abaulamento na estrada, direcionando as águas pluviais para sarjetas laterais e desta para as bacias de contenção. Em trechos mais críticos e de maior tráfego, é realizado também a aplicação de bica corrida, em pedra britada e consequente compactação do solo junto à bica corrida.

Estas obras são realizadas, levando-se em consideração o cronograma físico para execução das mesmas.

NEIMAR CARLOS BENEDUZI

Engenheiro Civil – CREA 5061862077